sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

APRESENTAÇÃO DO MOCHILÃO DE 1 ANO AMÉRICA DO SUL


Bom, vou começar meu relato postando uma música do saudoso Raul Seixas...

Aquela Coisa (Raul Seixas)
"Meu sofrimento
É fruto do que me ensinaram a ser
Sendo obrigado, a fazer tudo mesmo sem querer
Quando o passado morreu e você não enterrou
Ficam ciúmes, preconceitos de amor, e então,
E então, é preciso você tentar, mas é preciso você tentar 
Talvez alguma coisa muito nova possa lhe acontecer
Minha cabeça, só pensa aquilo que ela aprendeu
Por isso mesmo,
Eu não confia nela eu sou mais eu
Pra ser feliz e olhar as coisas como elas são
Sem permitir da gente uma falsa conclusão
Seguir somente a voz do seu coração, e então,
E então, e aquela coisa que eu sempre tanto procurei
É o verdadeiro sentido da Vida
Abandonar o que aprendi, para de sofrer
Viver é ser feliz e nada mais..." 

Bom, acho que a letra fala tudo...
Quando se fala em largar tudo: emprego, casa, a tal e mentirosa “estabilidade”, as pessoas dizem que vc é louco e te dão as piores recomendações possíveis sobre sua escolha, porém, tenho ao meu lado um homem maravilhoso que me apóia  e me ajuda sempre a tomar as melhores decisões, juntos chegamos à conclusão que os conceitos idolatrados por essa sociedade medíocre devem ser revistos, e que seria maravilhoso viver uma experiência de desapego e aventurar-se nas belezas Latinas, em busca de contato com a natureza e paz interior. Neste blog, irei relatar o caminho percorrido e o diário do casal.


Rota, inicio do mochilão em 11 de março de 2013 e viajar de 1 a 2 anos pela América Sul: Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela , o primeiro local Santiago, Catemu, iremos realizar a viagem de ônibus de São Paulo à Santiago, pois verifiquei que na internet não existe nenhum relato completo sobre a viagem de ônibus, então em breve postarei com detalhes a viagem de 54hs dentro do busão.
Como sou Raul Seixista, vou postar mais uma célebre frase do mestre:
"Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...

Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador... "
 

3 comentários:

jeanne sther disse...

esse casal mochileiros vieram pra consciêntizar pessoas a viver uma vida saudável com intuito de ser feliz! legal!

Renata disse...

Estou surpresa com o que acabei de ler. Aguardo os próximos relatos. Boa sorte. Boa viagem.

Eliza Inez disse...

Olá Renata, já postamos a primeira aventura, semana que vem tem novo post e obrigada